Ó, eu te amo, você sabe que é o meu melhor amigo se não o único, por mais que eu seja frio, meio desligado, eu não me sinto bem em ver você assim, eu não gosto de te ver assim, eu não quero te ver assim.
Mas não adianta eu ou qualquer pessoa falar isso pra você se você, somente você decidir que não quer continuar nessa, as pessoas só mudam se realmente quiserem, influencia ou opniões num adianta nada se você mesmo não querer mudar de atitude. Eu não tenho nada contra, acho até 'engraçadinho', até onde começa a me afetar, porque afeta você e consequentemente me afeta.
Eu sei que é difícil um relacionamento, principalmente quando termina, as vezes se sente como se tivesse sido usado ou só um brinquedinho, mas realmente na maioria das vezes é realmente isso, e é preciso erguer-se novamente e seguir, não pode ficar parado no chão e se cruscificando pelo que 'pessoas' fizeram, porque mesmo que seja dificil de aceitar, vai vim otro depois e por mais que seja bom, vai te fazer igual ou pior... Agente quando escolhe seguir esse tipo de 'vida', tem que estar preparado com isso. O coração, precisa meio que umas doses de morfina, ficar meio que paralisado e dormente, por um tempo até se acostumar... Não to dizendo que é fácil largar, esquecer e apagar tudo... mas também não é impossível.
Eu já tive relacionamentos que eu daria minha vida para voltar atrás e fazer diferente, áh como eu queria estar com umas pessoas... Mas é preciso entender que acabou, foi bom? Foi, enquanto durou. Mas agora acabou e eu tenho que viver minha vida e me acostumar com isso. Eu não posso ficar me afogando nas lágrimas e nas lembranças do que passou, não adianta, eu vou me matar se eu ficar mergulhado no mar das angústias, é preciso levantar a cabeça e ser forte.
Não adianta falar que não consegue, que é díficl, que ainda sente algo, que ainda tem esperanças, no começo e as vezes até depois muitas pessoas penssam assim, mas não é que 'não tem jeito', tem jeito sim, o detalhe está em: 'eu quero mudar?' ou quero continuar me matando atoa e me cortando por dentro à troco de nada?
Tudo se torna mais fácil quando você coloca um objetivo na sua vida, dá o primeiro passo. Se você falar, áh eu quero parar de sofrer, áh eu quero esquecer, mas continuar ali, colado, grudado, vendo, lendo, conversando com o que te faz mal, você não vai conseguir. Porque não basta falar, é preciso fazer a escolha e ter a atitude, e por mais que doa e sangre é preciso superar, e trata de cicatrisar logo porque logo vem mais e você precisa estar preparado.
Mas não adianta eu escrever um livro de textos aqui e falar que eu te amo que pode contar comigo, se você mesmo não se ama, se você mesmo não quer mudar. De nada vai adiantar ficar preso nas lembranças com os braços cruzados, a vida exige ati
TUde, e quem tem que ter é
TU, depende só de
TU, precisa ser
TU querendo mudar e pegar novamente às rédias da sua vida.
Não tem como escolher ou escapar dos sofrimentos ou problemas quando eles chegam, mas ficar e acostumar a viver com eles é só pra quem quer, porque basta querer que você cosegue sair, exige luta e força de vontade, mas é possível, basta você decidir isso, porque ninguém pode o fazer pra você, depende de
TU. Mas como eu disse não pode ficar só no blog, nem só no msn, é preciso transpassar pra vida e para prática.
Johan Lourenço